Sobre escolhas da vida

By Louca Enfermeira - maio 06, 2016

Eu confesso, fiz enfermagem porque não consegui passar na medicina, quando comecei o curso na UNILUS em Santos eu me empenhei bastante, mas só no primeiro semestre. Eu amava a cansativa jornada de 6 aulas de anatomia numa manhã de terça feira, gostava das 4 aulas de fundamentos de enfermagem na segunda feira. Fui muito bem em todas as provas, apesar do fato de quase não prestar atenção em aula, preferia me lascar de estudar em casa para ficar de papo na sala...
No segundo semestre tudo começou a ficar diferente, eu comecei a apresentar Transtorno de Ansiedade ~ acredito que pelo fato de anos de estudo, fiquei saturada, não ia somente à escola, fiz inglês desde os 9 anos, sempre fiz muitos esportes e isso me saturou muito ao longo dos anos ~ eu realmente me esfoçava principalmente com fisiologia e não conseguia atingir nota (depois percebi que o problema estava com a professora e não comigo).
Às vezes a gente acha que não é pra gente o curso e por muitas vezes eu pensei isso, todavia o problema não tava comigo pro lado na instituição em 2013 eu decidi mudar pra unisantos uma faculdade católica de tradição.
Na Católica encontrei uma coordenadora extremamente acolhedora professores mais dedicados com ensino e não só em despejar conteúdo em cima dos alunos e nessa Universidade eu descobri o quanto eu gostava da enfermagem o quanto eu poderia ser enfermeira provavelmente se eu me formar se na unilus eu não teria o mesmo destino que eu tenho hoje eu não teria a mesma dedicação mesmo enfrentamento e não seria feliz na profissão.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários